GNV imbatível para quem roda muito

A gangorra dos preços dos combustíveis desde o início da pandemia encontra um pouco mais de estabilidade quando a referência é o gás natural veicular. Por isso, os usuários do GNV defendem que ainda é válido, tanto converter quanto rodar com os cilindros abastecidos.

Os postos de combustíveis, que tiveram queda brusca de clientes (mais ainda nos estabelecimentos urbanos), ainda convivem com vendas de -50% a -30% , em relação ao normal. “Independentemente da situação, frente a preços instáveis dos combustíveis líquidos, o GNV é para quem roda muito e faz disso sua ocupação: táxis, veículos de frota e transporte por aplicativo, que faça deslocamentos na sua fonte de abastecimento.

Você não faz conversão para rodar a Bahia toda, mas em Salvador, Feira de Santana, onde há oferta do produto. Por isso, fica restrito a algumas cidades”, explica Marcelo Travassos, secretário-executivo do Sindicombustíveis Bahia. Para ele, o GNV sempre vai ser mais em conta e só vale a pena o investimento se rodar muito. “A decisão de fazer a conversão passa, no meu entendimento, pela necessidade do uso intensivo do veículo”.

Leia a matéria completa aqui