Nova peça para motores com kit gás GNV aumenta potência e reduz consumo

por | ago 9, 2016 | noticia | 0 Comentários

Que o GNV (gás natural veicular) é a melhor aposta em termos de combustíveis, isso quase todos já sabem. Além de ser muito melhor para o meio ambiente do que os combustíveis tradicionais, ele ainda é muito mais barato. Segundo pesquisa realizada pela ABEGÁS, seu preço é em torno de 50% mais barato quando comparado a outros combustíveis, sendo que em alguns estados, como o Rio de Janeiro, essa diferença chega até 60%.

No entanto, muitos motoristas ainda relutam em realizarem a conversão de seus automóveis sob a alegação que um carro movido à GNV perde muito em termos de potência. Mas se isso era verdade até pouco tempo atrás, hoje já existe uma peça desenhada especificamente para veículos movidos a GNV, que permite que o condutor obtenha todas as vantagens desta fonte energética e ao mesmo tempo não perca nada em termos de potência.

Gerenciador de fluxo GF-30

Desenvolvida com tecnologia 100% brasileira – aliás, o Brasil é o 4° país com mais carros movidos a GNV -, o gerenciador de fluxo GF-30 é não só eficiente, mas também bem em conta, com preço em torno de R$ 250,00.

Em carros sem essa peça, durante a instalação do kit o fluxo de gás, sempre constante, é definido. Por ser constante, o fluxo não é afetado pela aceleração, e como a ideia é priorizar a economia no consumo, o motor acaba por ter sua potência afetada.

Portanto, o que a peça mencionada faz é gerir o fluxo de gás para o motor de acordo com as necessidades do motorista. Esta peça pode ser comparada a um coração, cujos batimentos aumentam e diminuem conforme o esforço físico realizado.

Dito de forma muito simples, o funcionamento se dá dessa forma: quando o motorista acelera (durante uma subida, exemplo), um fluxo adicional de gás é liberado para garantir que o motor não perca a potência. Esse fluxo adicional é compensado com uma redução no fluxo quando o motor está em baixa rotação, compensado o fluxo adicional gasto e gerando economia.

Portanto, com o gerenciador de fluxo GF-30, é possível aliar toda a economia e sustentabilidade ambiental do GNV sem abrir mão da potência de seu automóvel.